FINAMA recebe exposição de fotos do único fotojornalista do norte na Copa do Mundo da Rússia

Tarso Sarraf registrou a eliminação do Brasil e a final que teve a França campeã
Será sexta e sábado, dia 17 e 18 de agosto, a exposição “Rússia 2018: o olhar do único nortista no mundial”, com mais de cem fotos inéditas produzidas pelo repórter fotográfico Tarso Sarraf. O paraense, que atua nos jornais O Liberal e Amazônia, esteve em todos os jogos do Brasil, cobriu semifinal e a decisão da Copa do Mundo, conquistada pela França.
Sarraf passou mais de 40 dias entre as cidades sede da Copa Mundo e, por lá, registrou momentos que ele considera inesquecíveis. “A foto do gol do Paulinho realmente foi única, pois consegui registrar o momento em que ele toca com a ponta da chuteira na bola. Somente eu e mais um tivemos esse privilégio”, relembra o fotografo.
A exposição será aberta ao público e totalmente online. “Para fazer algo mais abrangente, onde todos possam ter acesso a várias fotos e não apenas dez ou vinte, optamos por colocá-las, as mais de cem imagens, em um vídeo que será exibido em computadores portáteis, com trilha sonora e tudo mais”, adiantou Tarso Sarraf.
Entre os vários momentos vivenciados na Copa do Mundo, Tarso destaca a eliminação do Brasil e a decisão entre França e Croácia. “Temos que ser profissionais antes de qualquer coisa. Estava na cobertura da partida contra a Bélgica, mas também foi mágico vivenciar a decisão, a foto da Taça sendo erguida”, finalizou.
Serviço – “Rússia 2018: o olhar do único nortista no mundial”.
Local: Faculdade Integrada da Amazônia, na Avenida Conselheiro Furtado, 2499;
Data: dia 17, das 17h30 até 21h; e dia 18, das 08h às 11h;
Entrada franca.
Veja Também:
Artigos Relacionados



