FINAMA azul é idealizada com sucesso pelos alunos da graduação

Ação planejada e executada pelos graduandos integra a disciplina de endomarketing
O “Finama Azul” reuniu colaboradores e convidados da faculdade para explicar e esclarecer dúvidas sobre o câncer de próstata. Na ação de endomarketing, idealizada pelos alunos de graduação, foi desenvolvido o planejamento e execução do evento, o que incluiu: organizar, sinalizar, elaboração de folder explicativo sobre a doença, convocação de palestrantes e público.
Renato Cortez, professor do curso, explica a importância da atividade desenvolvida ao longo da disciplina. “O profissional da área não pode só ficar na teoria, mas ele tem que ter a prática sempre ao seu lado. Todas as disciplinas são associadas a teoria e prática, esse é um dos diferenciais da faculdade”, ressaltou o docente.
A mesa redonda contou com a participação do enfermeiro Matheus Martins, que destacou a importância do conhecimento cientifico. “Trazer para o público um olhar mais cientifico, quanto a desmitificação do exame realizado, esclarece o preconceito que envolve os homens. Isso é fundamental para que se perca esse tabu, criado ao longo das décadas, através do exame de toque, que hoje é o mais preciso contra a prevenção”.
A aluna Amanda Souto reiterou. “A ação reforçou a disciplina de endomarketing, onde aprendemos trabalhar com o público interno, principal para uma empresa funcionar, assim como o público externo. Abordamos sobre o câncer de próstata, onde existe muitos paradigmas, com intuito de informar, cumprindo um endomarketing de excelência”.
Veja Também:
Artigos Relacionados



